Depoimentos

Concursos públicos sempre permearam a minha vida, como um sonho, que  parecia cada vez mais distante de ser alcançado, já que precisava dividir as horas de estudo com a rotina de trabalho, numa tentativa hercúlea: estudava a noite, nos fins de semana, horários de almoço, férias, quando dava. Mesmo assim, apesar dos esforços empreendidos, sempre tinha a sensação de que não conseguia reter os conhecimentos, memorizar, apreender direito, e parece que aquilo que eu estudava nunca caia na prova. Não sabia o que de errado me acontecia, e, até conseguia detectar algumas falhas, mas faltava algo que não sabia explicar. Conseguia chegar a um nível entre 50% a 60% de acerto, mas esse percentual não me garantia a aprovação, e, com o passar do tempo, ficava cada vez mais desestimulada, por tantas tentativas frustradas.

Tentei VÁRIOS concursos e quando enfatizo em letras garrafais não é exagero da minha parte; é porque todo tipo de edital dominava meus estudos: analista, juiz, defensor, promotor, procurador federal, advogado geral da união, delegado da polícia civil, cartório, INSS, escrivão, agente da polícia federal, etc. Acreditem, eu prestei todos esses concursos públicos. Alguns, cheguei em outras fases, mas nunca aprovação. Foram muitos anos de aulas on line e cursinhos; entretanto acabava desistindo, num desgaste emocional, físico e mental.

Precisava de algo impactante, que me desse um rumo, saber realmente qual era a minha Vocação; descobrindo uma forma sadia, constante, disciplinada, focada, aprendendo realmente a estudar, otimizando meu tempo. E tudo isso foi possível, graças ao coalching Ebeji que me foi apresentado por indicação de uma amiga.

Com o professor Ubirajara, detectei a minha primordial necessidade: ter um FOCO! Saber qual carreira é minha vocação, através das matérias e assuntos que mais me identifico, e seguir sem desviar meu caminho; desta forma, optei por iniciar o coalching PGE.

Começou então uma preparação que requer disciplina, orientação, estudando o que realmente é importante por uma doutrina moderna e atualizada.

Através do Coalching, percebi que meus estudos semanais precisavam permear a doutrina, a leitura da lei, dos informativos, dos simulados, e ao final, uma boa revisão de tudo. O que parecia ser impossível de ser feito toda semana com o tempo que eu tinha disponível; contudo, da maneira como fui direcionada, com o planejamento semanal do coalching, tenho tido uma preparação completa para enfrentar qualquer banca de concurso de forma segura.

O cronograma das matérias e assuntos são divididos de uma forma que facilita e melhora a aprendizagem. Antes, tinha uma dificuldade em não chegar a assuntos importantes de determinadas matérias, porque perdia muito tempo nos primeiros capítulos e não alcançava os pontos fundamentais. Priorizava algumas matérias em detrimento de outras. Muitas vezes, chegava na prova sem dominar nem dez por cento do conteúdo de algumas matérias, sem falar na dificuldade que tinha de acompanhar e entender a leitura dos informativos.

Tudo isso, somado ao acompanhamento fuul time do professor Ubirajara aclarando minhas dúvidas. Antes, cheguei até a perder questão em prova por me orientar por alguma doutrina ou entendimento isolado, sem saber como a banca pensava. Hoje, posso tirar minhas dúvidas no momento em que elas surgem, com segurança, de maneira fundamentada, sem atrasos nos estudos.

Concretizar um sonho é torná-lo uma meta; e novas metas, são traçadas e alcançadas a cada dia. O resultado é conseqüência de um caminho. O coalching tem me ensinando a aprender, tem traçado as minhas metas, tem caminhado comigo. O resultado é conseqüência para aqueles que não tem medo de se colocar nessa estrada e alcançar os sonhos que já são seus.

Se de alguma forma você se identifica com esse meu depoimento: se está cansado, porque já prestou muitos concursos, está pensando em desistir, ou mesmo está querendo começar, mas não sabe por onde iniciar - não perca tempo! Coloque-se nessa estrada, porque o melhor está por vir!

Obrigada professor Ubirajara e toda equipe Ebeji.

Começando agora o modulo II do coalching PGE, muito mais segura, firme, preparada e feliz! 

Marcella Andrade.

Marcella Andrade

  • Marcella Andrade
  • Aluna do módulo 1

ver todos depoimentos