Conteúdo

A 2ª Edição do Novo Grupo de Estudo para a Defensoria Pública da União (GEDPU) é a continuação do (imenso) sucesso obtido na 1º edição e uma das inúmeras novidades da EBEJI direcionadas aos concursos de Defensoria Pública para o ano de 2016.

O GEDPU da EBEJI tem por objetivo auxiliar os alunos e disponibilizar a melhor e mais direcionada preparação visando ao (futuro e próximo, muito próximo) VI concurso de ingresso na carreira de Defensor Público Federal da Defensoria Pública da União (http://www.dpu.gov.br/conselho-superior/resolucoes/28779-resolucao-n-118-de-05-de-novembro-de-2015-dispoe-sobre-os-concursos-publicos-para-ingresso-na-carreira-de-defensor-publico-federal ).

Sob a coordenação de membros da carreira da Defensoria Pública da União e com uma equipe de mediadores com larga experiência na aprovação em concursos públicos da Defensoria Pública, o GEDPU se destaca como um método eficiente na preparação, combinando as estratégias e orientações para as provas objetiva, subjetivas (questões dissertativas) e parte prática (peças processuais).

Com base na Resolução CSDPU n.º 118/2015, o GEDPU abordará todas as matérias jurídicas* que serão cobradas no VI Concurso, de modo a conferir uma organização na preparação dos alunos e, concomitantemente, uma maior especialização dos mediadores em cada uma das matérias. Eis os grupos das disciplinas:

Grupo I Grupo II Grupo III Grupo IV

Direito Civil

Direito Empresarial

Direito do Consumidor

Direito Ambiental

Direito Processual Civil

Direito Tributário

Direito Penal e Criminologia

Direito Processual Penal

Direito Penal Militar

Direito Processual Penal Militar

Direito Eleitoral

Direito Administrativo

Direito do Trabalho

Direito Processual do Trabalho

Direito Previdenciário e da Assistência Social

Princípios Institucionais da Defensoria Pública

Direito Constitucional

Direito Internacional

Direitos Humanos

*as matérias de formação humanística (Filosofia do Direito, Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política) não farão parte dessa 2ª edição do GEDPU.

O que é melhor no GEDPU? O método aplicado e totalmente participativo permite que você integre as discussões, acessando as informações obtidas no Grupo de Estudo de qualquer lugar do Brasil, via internet, utilizando-se dos seus horários disponíveis para uma preparação mais flexível e completamente personalizada.

2. ESTRUTURA DO GEDPU:

  • 12 (doze) rodadas semanais, cada qual contando com: 50 (cinquenta) questões objetivas (estilo CERTO/ERRADO) + 3 (três) questões abertas e 1 peça prática ou 1 dissertação + 1 (uma) ata com estudos complementares para a DPU.
  • A cada 1 (um) mês de curso, o aluno terá: 200 (duzentas) questões objetivas, 12 (doze) questões abertas e 4 (quatro) peças ou dissertações. Ao final dessa edição o aluno terá: 600 (seiscentas) questões objetivas, 36 (trinta e seis) questões abertas, 12 (doze) peças ou dissertações e 12 (doze) atas com estudos complementares para a DPU. Sem dúvida alguma, é a mais completa preparação prática e teórica para o próximo Concurso da Defensoria Pública da União.
  • Em cada rodada, as 50 (cinquenta) questões objetivas versarão sobre as disciplinas dos 4 (quatro) Grupos indicados acima, ao passo que as questões abertas e peças/dissertações versarão sobre algumas matérias de um ou mais dos Grupos (alternância semanal), tudo com base na recém-publicada Resolução CSDPU n.º 118/2015. 
  • As melhores respostas enviadas pelos participantes às questões abertas e peças/dissertações são selecionadas para compor a ata da rodada; as peças e dissertações são corrigidas individualmente, mediante espelho elaborado pelos mediadores, seguindo o estilo da banca organizadora do certame.
  • Haverá modelo padrão (“resposta ideal”) elaborada pelo mediador responsável, viabilizando o acesso a todos os alunos ao conteúdo e estrutura esperada da resposta às questões e peças/dissertações.
  • O aluno não precisa responder as questões objetivas e subjetivas para ter acesso a todas as atas.
  • As rodadas se iniciam e terminam às 12:00h das terças-feiras, com resultado publicado até as 12:00h da terça-feira da semana seguinte.
  • As rodadas do seu pacote serão enviadas semanalmente com data marcada para início, término e publicação dos resultados.

3. CRONOGRAMA

Rodada
Objetiva + Subjetiva
Publicação
Prazo para
resposta dos alunos
Publicação da ata objetiva,
subjetiva e dos estudos complementares
19/04
26/04
03/05 
26/04
03/05 
10/05 
03/05
10/05 
17/05
10/05
17/05
24/05
17/05
24/05
31/05
24/05
31/05
07/06
31/05
07/06
14/06
07/06
14/06
21/06
14/06
21/06
28/06
10ª
21/06
28/06
05/07
11ª
28/06
05/07
12/07
12ª
05/07
12/07
19/07

* a programação acima explicitada poderá sofrer alterações

Observação: Caso o(a) aluno(a) adquira o GEDPU após o lançamento, faz-se necessário que envie um email para atendimento@ebeji.com.br solicitando o resultado (PDF) das rodadas passadas. Sendo, portanto, descontados os créditos dessas rodadas que serão enviadas.

4. MEDIADORES:

Visando a disponibilizar a melhor preparação aos nossos alunos, a EBEJI selecionou, de maneira bastante criteriosa, membros da carreira da Defensoria Pública e aprovados nos mais rigorosos certames públicos, de modo a proporcionar aos alunos um estudo de maneira aprofundada dos principais temas discutidos dentro da realidade prática da instituição, com a devida contextualização com a doutrina, legislação e jurisprudências atualizadas.

Os mediadores serão:

Pedro Coelho
Defensor Público Federal desde 2011. Professor de Processo Penal e Coordenador de Cursos na EBEJI. Especialista em Direito Criminal. Aprovado na Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
Coordenador do Novo GEDPU
.

João Paulo Cachate
Defensor Público Federal com atuação em ofício de competência geral em Feira de Santana/BA. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Direitos Humanos. Aprovados nos concursos de Analista do MPU, TRF 5ª Região e INSS.
Coordenador do novo GEDPU.

Fernando Alvarenga
Defensor Público Federal desde 2012. Ex-Analista Judiciário do TRT da 2ª Região. Especialista em Direito Processual. Já atuou em todas as áreas da DPU, em especial Direito Penal Militar. Atualmente titulariza ofício cível residual na DPU/MG.

Joaquim Cabral
Defensor Público Federal. Ex-Procurador Federal. Aprovado no 28° Concurso para Procurador da República.

Fabrízio Predebon
Advogado. Aprovado em 5º lugar no V Concurso para Defensor Público Federal. Aprovado no IV Concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (2014). Aprovado também no 28º Concurso para Procurador da República.

5. NOVIDADES – POR QUE O MÉTODO DO NOVO GEDPU É ÚNICO E EXCLUSIVO NO MERCADO?

Pensando em disponibilizar um material único e exclusivo ao(a) nosso(a) aluno(a), a EBEJI continua inovando nessa nova edição do GEDPU. Veja as novidades:

a) Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União

Cada semana você receberá uma ata especial intitulada “Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União” com o(s) seguinte(s) conteúdo(s), dentre outros:

(i) “Dicas para a prova da DPU”: Os alunos saberão como os nossos mediadores se prepararam para passar em concurso público (disponível em algumas atas);

(ii) “Fique por Dentro!”: Dicas das principais inovações legislativas e notícias jurídicas que interessam ao concurso da DPU (disponível em algumas atas);

(iii) “Com cara de prova”: Julgados com maior chance de cair nas provas em forma de “fraseado” de questão objetiva (disponível em algumas atas);

(iv) “Jurisprudência aplicada à DPU”: Os Mediadores apontarão as recentes e principais decisões judiciais (STF, STJ, TST, TSE e/ou TNU) que, pela sua importância, mereçam especial atenção para o concurso da DPU (disponível em algumas atas);

(v) “Súmulas Úteis à preparação para a Defensoria Pública da União”: Seleção das principais Súmulas do STF, STJ, TST, TSE e/ou TNU que possuem chance maior de cair em sua prova (disponível em algumas atas).

b) Vídeo dicas exclusivas - GEDPU

A EBEJI traz para os alunos do GEDPU algo inédito ao que existe no chamado “estudo através de atas”. Além de aliar o tradicional e consagrado modelo de grupo de estudos e o incremento com a Seção “Estudos Complementares para a Defensoria Pública da União”, vídeos com dicas exclusivas para os alunos serão gravados pelo Defensor Público Federal Pedro Coelho, abordando (i) temas “quentes’ para a DPU, (ii) principais decisões jurisprudenciais, (iii) aspectos doutrinários sobre disciplinas específicas e (iv) teses práticas especialmente voltadas ao dia a dia da Defensoria Pública!

6. RODADA GRATUITA DO NOVO GEDPU

Ficou interessado, mas gostaria de saber como funcionará a 2ª edição do Novo GEDPU na prática? Acesse aqui parte do conteúdo que foi abordado e disponibilizado na primeira edição do GEDPU:

GEDPU Objetiva + GEDPU Subjetiva + GEDPU Estudos Complementares.

7. INVESTIMENTO

Quem adquirir o curso do GEDPU, terá direito a acessar um curso de 10 aulas com o professor Pedro Coelho, em que são abordados os principais aspectos da Lei de Drogas, Lei de Interceptação Telefônica e Lei de Tortura!

2ª Edição do Novo GEDPU – R$ 600,00 (seiscentos reais).

Clique aqui para se inscrever

A PRIMEIRA RODADA DO GEDPU SERÁ PUBLICADA NO DIA 19/04/2016 .

Somos Associados

Logomarca ABED

Central de Atendimento EBEJI

(83) 3031-1004 ou ON-LINE

Segunda a sexta-feira, 09h às 18h.


Centro Empresarial Bolonha
Av. Governador José Malcher, nº 168, Sala 110
CEP 66040-281 - Nazaré - Belém - PA