Coaching EBEJI

O mais completo, intenso e eficaz programa de coach especificamente voltado para a área de seu interesse!

Atendendo às necessidades de alunos que buscam a melhor preparação de alto rendimento para concursos públicos de Procuradorias Estaduais, a EBEJI – Escola Brasileira de Ensino Jurídico na Internet – oferece o programa Coaching PGE, com a experiência de quem mais aprova nos concursos de Advocacia Pública.

O Coaching PGE é voltado para o estabelecimento de metas que consideram as competências do aluno, a utilização das melhores ferramentas disponíveis na preparação e a superação das dificuldades encontradas pelo estudante, em um processo focado no desenvolvimento e no atendimento individual, para o alcance do melhor resultado no menor tempo possível.

O plano de aprovação desenvolvido pelo Coach baseia-se no planejamento e cumprimento de metas de preparação, traçadas a médio e curto prazo.

Estabelecem-se, dessa forma, metas de conteúdo jurídico para um quadrimestre, dentro do qual se inserem metas mensais, que, por sua vez, compõem-se de metas semanais. Os referidos temas podem ser encontrados na bibliografia e materiais indicados pelo Coach.

ENTENDA O MÉTODO

O primeiro passo é o PLANEJAMENTO. Levando em consideração os temas jurídicos cobrados nos principais concursos de PGE, bem como o estágio de preparação do aluno, o Coach elaborará uma planilha de metas, traçadas, inicialmente, para 16 (dezesseis) semanas – módulo I (entenda o módulo I abaixo).

O Coach compromete-se a acompanhar, individual e semanalmente, a preparação do aluno, para que este relate suas dificuldades, dúvidas e êxitos, dispondo-se, obviamente, a respondê-lo sempre que necessário e possível.

O acompanhamento envolve, ainda, a motivação do coachee, para que este consiga cumprir as metas com qualidade de aprendizado.

Além disso, também aos finais de semana, o coachee receberá um simulado com 10 (dez) questões objetivas e 2 (duas) discursivas, abordando os temas estudados durante o período.

As questões discursivas serão corrigidas individualmente e pontuadas de 0 (zero) a 10 (dez). Na correção, serão apontadas ao aluno as deficiências que precisam ser melhoradas, bem como as virtudes que devem ser conservadas, buscando-se, ao fim e ao cabo, otimizar o seu desempenho no concurso público almejado.

O Coaching EBEJI não é só planejamento: nós produzimos AULAS e materiais de estudo direcionados. Partimos do pressuposto lógico de que o candidato, para passar, precisa de CONTEÚDO JURÍDICO. É essa a nossa proposta! Por isso, o aluno terá acesso aos cursos da EBEJI imprescindíveis à aprovação em concursos PGE, de acordo com a sua necessidade e orientação do Coach.

Com um intenso programa de REVISÃO semanal, o aluno estará sempre rememorando o conteúdo estudado, de forma a otimizar a absorção das disciplinas jurídicas de cada módulo, fixando o que, de fato, importa para sua aprovação.

MÉTODO PASSAR

O nosso plano de aprovação, portanto, tem nome e representa ao final, a conquista de um resultado. Chama-se Método PASSAR, cujas letras resumem a trilha que percorremos até a sua passagem de "concurseiro" para "concursado":

  1. Planejamento
  2. Acompanhamento
  3. Simulados Objetivos
  4. Simulados Subjetivos
  5. Aula e material
  6. Revisão

Nossa metodologia oferece, pois, TUDO o que você precisa para ser aprovado em certames de procuradorias, inexistindo algo parecido no mercado!

OBJETIVO E DESENVOLVIMENTO DO COACHING PGE

Como se sabe, a preparação para concursos públicos tem apresentado cada vez mais desafios e complexidade. Com isso, o domínio das técnicas de estudo, a identificação das melhores fontes de conteúdo, das mais adequadas ferramentas de preparação, das formas de otimização do tempo e de organização das metas são aspectos essenciais para a aprovação.

O objetivo do Programa Coaching PGE é, então, capacitar juridicamente o candidato, em um prazo de 12 (doze) meses, a estar apto para prestar concursos públicos de Procuradorias Estaduais com condição real de aprovação.

O programa é dividido em três módulos sucessivos, cada um com duração de 4 (meses):

  • MÓDULO I: direcionado aos alunos que estão iniciando a preparação para concursos de procuradorias. O coachee terá acesso a uma planilha de metas de conteúdo jurídico traçadas para 16 (dezesseis) semanas. As disciplinas estudadas durante esse módulo são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil (aplicado à Fazenda Pública), Direito do Trabalho (aplicado à Administração Pública) e Direito Processual do Trabalho (aplicado à Fazenda Pública). Além disso, o estudo dos informativos de jurisprudência também integrará as metas semanais. Prioridades: doutrina e jurisprudência, acompanhando-se o desenvolvimento dos temas pela lei seca.

  • MÓDULO II: direcionado aos alunos que concluíram o primeiro módulo, bem como aos candidatos que se sintam seguros nas matérias acima elencadas. Nesse módulo, seguir-se-á a mesma metodologia adotada no anterior, com o planejamento de metas para 16 (dezesseis) semanas. As matérias aqui trabalhadas serão: Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Financeiro, Direito Previdenciário e Direito Ambiental. A elas acrescenta-se o estudo dos informativos de jurisprudência. Prioridades: doutrina e jurisprudência, acompanhando-se o desenvolvimento dos temas pela lei seca.

  • MÓDULO III: direcionado aos alunos que concluíram os módulos anteriores, bem como aos candidatos que se sintam seguros em nas matérias neles enumeradas. Nessa parte da preparação, serão traçadas novas metas para 16 (dezesseis semanas). Partindo-se da premissa de que todas as disciplinas foram bem estudadas, alteram-se, nesse módulo, as prioridades, que passam a ser: revisão de todo o material estudado (doutrina e jurisprudência), bem como leitura e memorização da lei seca e súmulas de jurisprudência, acompanhadas de treinos mais intensos de questões objetivas e discursivas.

FUNCIONAMENTO DO COACHING EBEJI

Para alcançar os objetivos traçados, a EBEJI oferecerá exclusiva preparação que contará com os seguintes instrumentos:

  • Definição de objetivos concretos com o estabelecimento de metas de curto, médio e longo prazo;
  • No momento adequado, análise do edital da carreira da advocacia pública escolhida pelo orientado, com atenção a possíveis interesses secundários (outros concursos de interesse);
  • Indicação de materiais e métodos de estudos, bibliografia, ferramentas de estudo, cursos específicos etc;
  • Indicação da melhor metodologia de estudo para o aluno, levando-se em conta a disponibilidade de tempo;
  • Montagem quadrimestral, mensal e semanal do cronograma de tarefas e atividades, com o acompanhamento do seu cumprimento;
  • Acompanhamento das resoluções de questões objetivas e subjetivas, com a utilização das ferramentas disponibilizadas pela EBEJI;
  • Acompanhamento especializado individual com orientador aprovado em concursos públicos de alto nível;
  • Contato direto com o orientador, de acordo com as necessidades identificadas;
  • Acesso ao GEAGU objetiva, durante o desenvolvimento do coaching;
  • Acesso ao Curso Fazenda Pública em Juízo;
  • Bônus de R$ 500,00 para utilização em cursos online da EBEJI durante o período de contratação.
  • Outras ferramentas eventualmente disponibilizadas pela EBEJI.

Observação: as ferramentas EBEJI serão disponibilizadas de acordo com a indicação do professor e ao que for ajustado com o aluno.

VAGAS

Serão oferecidas, inicialmente, 30 vagas no Módulo I.

PRAZO DE DURAÇÃO

O contrato do Programa Coaching PGE, para cada módulo, tem duração de 4 (quatro) meses, devendo-se, caso ambas as partes tenham interesse em continuar desenvolvendo o plano de aprovação nos próximos módulos, renovar o contrato, por igual prazo de duração.

A EFICIÊNCIA DO MÉTODO

O Método PASSAR propõe uma forma de estudar e compreender o Direito com objetividade e, sobretudo, qualidade. Por isso, mesmo antes da atual sistematização, foi responsável pela aprovação de vários alunos nas diversas procuradorias do país, com destaque para Caio Souza (23 anos), aprovado na PGE/BA e na PGE/PI (8º lugar) e para Amanda Neves (22 anos), aprovada na PGE/RN.

Caio Souza
“Estudar com qualidade e em linha reta – com começo, meio e fim –, sem dúvida, é o ponto forte do Coaching PGE. A proposta é clara: não há atalhos para ser aprovado em concursos de alto rendimento. Por isso, ter estudado o programa de conteúdos do certame, com planejamento, bibliografia adequada, aulas, revisões e treinos foi fundamental, para que eu conseguisse, em intensos 10 (dez) meses de preparação, duas aprovações nos dois únicos concursos que fiz na vida: PGE/BA e PGE/PI”.


Amanda Neves
“O coaching me proporcionou um valioso resultado em meu primeiro certame da carreira: aprovação na PGE/RN. Além das dicas e materiais fornecidos, aprendi a organizar o estudo, estabelecendo metas semanais, mensais e quadrimestrais. Trata-se de uma preparação a médio prazo, visando à apreensão efetiva dos conteúdos estudados. Outrossim, o objetivo do coaching não se limita à superação da primeira fase, a prova objetiva, mas visa, realmente, à aprovação, preparando o aluno para as provas discursivas e práticas, terrenos áridos para a maioria dos candidatos”.


Amanda Neves
Concursos públicos sempre permearam a minha vida, como um sonho, que  parecia cada vez mais distante de ser alcançado, já que precisava dividir as horas de estudo com a rotina de trabalho, numa tentativa hercúlea: estudava a noite, nos fins de semana, horários de almoço, férias, quando dava. Mesmo assim, apesar dos esforços empreendidos, sempre tinha a sensação de que não conseguia reter os conhecimentos, memorizar, apreender direito, e parece que aquilo que eu estudava nunca caia na prova. Não sabia o que de errado me acontecia, e, até conseguia detectar algumas falhas, mas faltava algo que não sabia explicar. Conseguia chegar a um nível entre 50% a 60% de acerto, mas esse percentual não me garantia a aprovação, e, com o passar do tempo, ficava cada vez mais desestimulada, por tantas tentativas frustradas.

Tentei VÁRIOS concursos e quando enfatizo em letras garrafais não é exagero da minha parte; é porque todo tipo de edital dominava meus estudos: analista, juiz, defensor, promotor, procurador federal, advogado geral da união, delegado da polícia civil, cartório, INSS, escrivão, agente da polícia federal, etc. Acreditem, eu prestei todos esses concursos públicos. Alguns, cheguei em outras fases, mas nunca aprovação. Foram muitos anos de aulas on line e cursinhos; entretanto acabava desistindo, num desgaste emocional, físico e mental.

Precisava de algo impactante, que me desse um rumo, saber realmente qual era a minha Vocação; descobrindo uma forma sadia, constante, disciplinada, focada, aprendendo realmente a estudar, otimizando meu tempo. E tudo isso foi possível, graças ao coalching Ebeji que me foi apresentado por indicação de uma amiga.

Com o professor Ubirajara, detectei a minha primordial necessidade: ter um FOCO! Saber qual carreira é minha vocação, através das matérias e assuntos que mais me identifico, e seguir sem desviar meu caminho; desta forma, optei por iniciar o coalching PGE.

Começou então uma preparação que requer disciplina, orientação, estudando o que realmente é importante por uma doutrina moderna e atualizada.

Através do Coalching, percebi que meus estudos semanais precisavam permear a doutrina, a leitura da lei, dos informativos, dos simulados, e ao final, uma boa revisão de tudo. O que parecia ser impossível de ser feito toda semana com o tempo que eu tinha disponível; contudo, da maneira como fui direcionada, com o planejamento semanal do coalching, tenho tido uma preparação completa para enfrentar qualquer banca de concurso de forma segura.

O cronograma das matérias e assuntos são divididos de uma forma que facilita e melhora a aprendizagem. Antes, tinha uma dificuldade em não chegar a assuntos importantes de determinadas matérias, porque perdia muito tempo nos primeiros capítulos e não alcançava os pontos fundamentais. Priorizava algumas matérias em detrimento de outras. Muitas vezes, chegava na prova sem dominar nem dez por cento do conteúdo de algumas matérias, sem falar na dificuldade que tinha de acompanhar e entender a leitura dos informativos.

Tudo isso, somado ao acompanhamento fuul time do professor Ubirajara aclarando minhas dúvidas. Antes, cheguei até a perder questão em prova por me orientar por alguma doutrina ou entendimento isolado, sem saber como a banca pensava. Hoje, posso tirar minhas dúvidas no momento em que elas surgem, com segurança, de maneira fundamentada, sem atrasos nos estudos.

Concretizar um sonho é torná-lo uma meta; e novas metas, são traçadas e alcançadas a cada dia. O resultado é conseqüência de um caminho. O coalching tem me ensinando a aprender, tem traçado as minhas metas, tem caminhado comigo. O resultado é conseqüência para aqueles que não tem medo de se colocar nessa estrada e alcançar os sonhos que já são seus.

Se de alguma forma você se identifica com esse meu depoimento: se está cansado, porque já prestou muitos concursos, está pensando em desistir, ou mesmo está querendo começar, mas não sabe por onde iniciar - não perca tempo! Coloque-se nessa estrada, porque o melhor está por vir!

Obrigada professor Ubirajara e toda equipe Ebeji.

Começando agora o modulo II do coalching PGE, muito mais segura, firme, preparada e feliz! 


Professores

Não chegaríamos aos resultados mencionados sem uma excelente equipe de professores.

Ricardo Villarim
Procurador do Estado de Minas Gerais

 

 


Ubirajara Casado
Advogado da União

 

 


Joao Paulo Lawall Valle
Advogado da União

 

 


INTERESSADO NO COACHING EBEJI PGE?

Preencha o formulário e entraremos em contato:

Clique aqui e preencha o formulário