Depoimentos

Confira o depoimento do aluno Renato Saldunbides Jardim, que estudou para a PFN durante 3 a 4 anos, através de livros, apostilas, curso online, grupos de estudo, informativos e cartilhas com uma rotina de mais de 4 horas de estudo, todos os dias, principalmente pela tarde, noite e madrugada! Muito fôlego! 

 

EBEJI: Renato, pra você, quais foram as fases mais difíceis do concurso? E as mais fáceis?

 

\"Todas as fases foram muito difíceis. Eu, particularmente, considero a prova da PFN a mais técnica das carreiras da AGU. A primeira fase porque a prova foi extensa com questões grandes e complicadas. Além do tempo curto. A segunda fase porque eram 15 horas de prova em um final de semana e as questões foram bem elaboradas e extensas. Já prova oral foi complicada por causa do nervosismo, do sorteio dos pontos e das inúmeras perguntas que os examinadores faziam por banca”.

 

EBEJI: O que você acha que os interessados na carreira precisam fazer para passar?

 

\"Bom, primeiramente, o candidato deve ter domínio da letra da lei, conjugando-a com a doutrina e a Jurisprudência. Procure estudar a doutrina específica do seu concurso, dando preferência aos doutrinadores já consagrados. Se houver livro de alguém da banca, leia-o. O candidato deve, ainda, estar atualizado com a Jurisprudência do STJ/STF. Leia também as Súmulas da AGU e do TCU. Eu estudei a letra da lei fazendo prova de analista de Tribunal - deu tão certo que não só comecei a passar em todas as primeiras fases, como acabei sendo nomeado Oficial de Justiça Federal no TRF 5. Fazer uma grade de horário semanal ou mensal também é muito importante. Coloque também metas de leitura diárias ou semanal. Eu seguia à risca a grade de horário e as metas”.

 

EBEJI: Como você acha que a EBEJI contribuiu para sua preparação e aprovação?

 

\"A Ebeji foi fundamental para a minha preparação. Com certeza, sem o GEAGU eu não teria alcançado esse resultado. Eu cheguei a resumir todas as ATAS (Subjetivas) de janeiro de 2010 até final de 2012. Também participei das Atas Objetivas de 2012, que também considerei muito importante na minha aprovação. Os simulados de deixam mais seguros, te preparando para o dia da prova. É impressionante como várias questões da prova estavam nas Atas da GEAGU.Agradeço a EBEJI, pois me forneceu dicas específicas e pontuais que foram essenciais à minha aprovação na PFN.Parabéns Ebeji, continuem com essa excelência e qualidade. Abraços\".

 

O Renato com sua disciplina e uma ajudinha da EBEJI chegou longe. O que você está esperando para unir sua inteligência a nossa excelência em aprovação?

 

Venha para a EBEJI Concursos: www.ebeji.com.br

Renato Saldunbides Jardim

  • Renato Saldunbides Jardim