Depoimentos

O depoimento da vez é da aluna Gabriela Baracho, que estudou para a PFN durante 1 a 2 anos, através de livros, Internet, curso online, informativos e cartilhas, com uma rotina de mais de 4 horas de estudo durante a semana, principalmente pela tarde e à noite. Disposição total! 

 

EBEJI: Gabriela, pra você, quais foram as fases mais difíceis do concurso? E as mais fáceis?

 

"Acredito que em concursos como o da PFN e o da AGU não existem fases mais fáceis e mais difíceis. Cada uma tem a sua dificuldade e você deve estar preparado para enfrentar. Cada fase exige um estudo específico, um treinamento apropriado, mas é claro que a última fase, a oral, é a que nos deixa mais nervosos!”.

 

EBEJI: O que você acha que os interessados na carreira precisam fazer para passar?

 

"Dedicação e foco são as palavras chaves. Todo mundo é capaz de passar em um concurso público, desde que esteja disposto a se dedicar ao projeto, que implica abdicações, esforço, decepções. Concurseiro mata um leão por dia! Não vale se enganar, tem que estudar, treinar muito, fazer questões de provas passadas, simulados, estar com os informativos sempre em dia. Não tem muito segredo, mas a organização e a disciplina são fundamentais, acho muito importante ter um horário de estudo bem estabelecido, do qual só se deve abrir mão em caso de extrema necessidade. Sono e atividade física também devem ser levados em consideração!”.

 

EBEJI: Como você acha que a EBEJI contribuiu para sua preparação e aprovação?

 

"Fazer as rodadas do GEAGU, objetivas e subjetivas, me ajudou muito, sobretudo as subjetivas. Treinar é essencial. Enfrentar um final de semana de provas subjetivas é muito cansativo, sem falar que o tempo é contado, treinar é fundamental para conseguir passar por essa fase. Sem falar que as questões das rodadas, sempre atualizadas, acabam sendo cobradas nas provas! Os informativos da EBEJI também me ajudaram muito na hora das revisões!”

 

A Gabriela com sua força de vontade e uma ajudinha da EBEJI chegou longe. O que você está esperando para unir sua dedicação a nossa excelência em aprovação?
Venha para a EBEJI Concursos: www.ebeji.com.br

Gabriela Baracho

  • Gabriela Baracho