Cursos online

Aulas direcionadas a atender a preparação para os mais concorridos certames públicos do Brasil, sempre com professores experientes e que tiveram êxito e aprovação em diversas carreiras jurídicas.

APRESENTAÇÃO:

Após a notícia confirmada de um número expressivo de alunos aprovados tanto na fase objetiva, como também na fase dissertativa do VI Concurso para Defensor Público Federal (DPU 2017), a EBEJI anuncia o lançamento do curso preparatório para a prova oral, com o objetivo de:

(i) Auxiliar os alunos, destacando os fundamentos da prova oral e todos os detalhes que cercam a sua realização a fim de evitar surpresas no dia da arguição;

(ii) Preparar e tranquilizar os candidatos aprovados para a fase oral, a partir de ensinamentos e aula específica de uma fonoaudióloga com especialização na preparação de concursos públicos no Brasil inteiro;

(iii) Esclarecer, a partir da visão do Defensor Público Federal, professor e coordenador da EBEJI, Dr. Pedro Coelho, a realidade do “Dia D” e os vários cenários que poderão surgir nessa etapa;

(iv) Submeter os nossos alunos a arguições de professores especializados em concurso público e com expertise em provas orais, inclusive da própria DPU;

(v) Fornecer materiais de apoio pontuais sobre temas relevantes dentro do edital.

Em síntese, esse curso objetivo e pontual foi pensado e gestado para você que deseja ter acesso a uma integral preparação, reunindo técnicas para provas orais, aspectos comportamentais, visões de candidatos aprovados, perspectiva do examinador, orientações e critérios de avaliação da banca e, claro, simulação para a prova oral da DPU!

O objetivo do curso é dar segurança aos alunos da EBEJI em relação a todas as variáveis que envolvem a realização da prova oral, para que no dia do efetivo exame a única preocupação seja responder com acerto os questionamentos jurídicos da banca.

METODOLOGIA

O Curso preparatório para a prova oral da DPU será dividido em 3 partes.

A primeira, consiste em duas videoaulas voltadas especificamente para a preparação “em abstrato” para a prova oral da DPU. Inicialmente, o aluno terá acesso (imediato) a uma aula com a professora. Dra. Tania Castelliano, fonoaudióloga com especialidade na preparação de candidatos em provas orais de certames públicos, com larga experiência nacional. No encontro, ela abordará aspectos não jurídicos da realização de uma prova oral, como a postura, a oratória, a gesticulação, dentre outros, perante a banca examinadora. É fundamental lembrar que os aspectos não jurídicos representam boa parcela de pontos no espelho de correção do examinador na prova oral.

Em aula que será disponibilizada até o próximo dia 08 de janeiro de 2018 (possivelmente antes), o Defensor Público Federal e professor Pedro Coelho passará experiência sobre a prova oral da DPU como candidato e também como professor do último concurso, analisará o perfil da banca e ainda antecipará algumas situações que fatalmente ocorrerão no dia da prova.

Na segunda parte do curso, o aluno contará com DOIS ENCONTROS de aproximadamente 60 (sessenta) minutos e será realizado individualmente, em dia e horário a serem definidos pelos alunos junto à Coordenação da EBEJI, e conforme disponibilidade dos arguidores (os encontros serão agendados entre os dias 09 e 22 de janeiro).

Nesse encontro o candidato será submetido a uma simulação da prova oral do concurso de Defensor Público Federal, com questões abordando algumas disciplinas de cada um dos 4 (quatro) Grupos da Prova Oral da DPU, sendo avaliado a partir de critérios como: (i) domínio do conhecimento jurídico, (ii) emprego adequado da linguagem, (iii) articulação do raciocínio, (iv) capacidade de argumentação e (v) uso correto do vernáculo.

Os encontros com o arguidor serão online, por meio de sistema eletrônico (Skype), em horário previamente agendado, devendo o aluno possuir acesso a internet com conexão que suporte a chamada, webcam e microfone.

As arguições serão feitas, alternadamente, pelos professores (i) Pedro Coelho (DPU), (ii) João Paulo Cachate (DPU) e (iii) Ubirajara Casado (AGU).

A terceira parte do curso consiste na disponibilização de materiais pontuais – escritos e em videoaulas – com temas de destaque na atuação do Defensor Público Federal, que poderão ser objeto de questionamento pela banca!

ATENÇÃO! Considerando o prazo reduzido entre o início do curso e o dia da prova, optamos por LIMITAR as inscrições ao MÁXIMO de 20 (vinte) alunos! Então, faça já sua inscrição e venha se juntar à equipe que mais aprova em concursos de Advocacia e Defensoria Pública no país!


  • O curso tem início imediato a partir da data do seu lançamento e ficará disponível em nosso site por tempo indeterminado. A EBEJI não trabalha com a formação de turmas, podendo o aluno se inscrever na data e horário em que achar mais conveniente para sua agenda.
  • Você terá direito a acessar o Curso pelo período descrito na apresentação acima a partir da inscrição;
  • Cada aula do seu curso pode ser assistida 2 (duas) vezes sob demanda, ou seja, os vídeos gravados e editados pela nossa equipe, com duração de 40 a 50 minutos. Se durante o período de contratação do seu curso aulas ao vivo forem disponibilizadas, você receberá mais um acesso para assisti-las de acordo com a programação divulgada pela Escola.
  • Caso você não consiga assistir todas as aulas durante o período de acesso, basta entrar em contato com a nossa escola pedindo a renovação do pacote pelo período a mais desejado, pagando apenas o valor proporcional, sem juros ou taxas.
  • Você pode assistir as aulas também por smathphones, Ipads, ou Tablets, devendo apenas checar se a sua conexão com a internet é veloz o suficiente para carregar os vídeos.
  • Todas as aulas são disponibilizadas também com o material de apoio ao estudo, totalmente produzido e corrigido pelos professores EBEJI, ou seja, você terá acesso exclusivo aos mais modernos entendimentos e assuntos cobrados por cada disciplina.
  • As datas do cronograma de ministração das aulas poderão sofrer alterações.
  • As aulas que são transmitidas ao vivo serão posteriormente disponibilizadas no seu Campus de Estudo em até 2 dias úteis após a data da transmissão. Esse é o tempo necessário para que a nossa equipe de edição possa realizar todos os procedimentos de conversão e ajustes nos vídeos.
  • Caso os professores das disciplinas julguem que o conteúdo encontra-se desatualizado (devido a validação de uma nova lei, por exemplo), você receberá os novos vídeos atualizados em seu Campus de Estudo sem custo adicional por isso.
  • Simulados subjetivos: As respostas para correção individual devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do curso. O aluno só terá direito as correções da semana em curso e das semanas futuras. Contudo terá acesso aos demais materiais das semanas anteriores.
  • Simulados objetivos: As respostas objetivas devem encaminhadas de acordo com o cronograma do curso, se o aluno adquirir o produto após o início do simulado. O aluno só poderá enviar as respostas objetivas do simulado em curso, ou dos futuros. Contudo terá acesso aos demais materiais dos simulados anteriores.
  • Ao finalizar o curso (com um aproveitamento de no mínimo 70% do mesmo) você ainda terá direito a solicitar a emissão do Certificado de Conclusão reconhecido pela EBEJI para fins acadêmicos\educacionais e profissionais.
  • Caso você perca um dos acessos sob demanda das vídeo-aulas terá o direito a reposição deste acesso perdido entrando em contato com o atendimento@ebeji.com.br desde que comprove que o motivo foi uma falha técnica gerada pela EBEJI.

Atenção: As informações relacionadas às aulas não se aplicam para os cursos presenciais.

Contatos importantes para você saber a quem direcionar suas dúvidas e necessidades:

  • Coordenador: Ubirajara Casado
  • Coordenador de TI: Billy Blay
  • Apoio Administrativa: Mellyssa Carneiro
  • Coordenadora Financeira: Mariângela Cavalcanti

Os Cursos Online da EBEJI utilizam as mais modernas tecnologias de transmissão de áudio e vídeo, porém, não são necessários computadores de última geração para acessar o conteúdo. Na verdade, quase todos os computadores vendidos nos últimos três anos já possuem configurações que atendem a esses requisitos.

Aulas em vídeo:

  • Computador com processador de pelo menos 1.8Ghz e 1GB de memória RAM (recomendamos processadores de 2Ghz e 2GB de memória RAM)
  • Conexão de Internet banda larga com ao menos 2Mb de velocidade (Acesso à Internet via 3G não é recomendado, pois essa tecnologia não oferece qualidade de conexão, ocasionando interrupções na transmissão). Para conhecer a velocidade de sua conexão no momento da transmissão, sugerimos realizar o Speedtest.
  • Navegadores Mozilla Firefox 3, Google Chrome 8, e Safari 4 ou superiores (é altamente recomendável atualizar o seu navegador para a última versão disponível).
  • Para assistir as aulas ao vivo o mais importante não é a velocidade nominal de conexão, mas a qualidade da transmissão de dados. Para conhecer a qualidade de sua transmissão, sugerimos realizar o Pingtest.
  • Computador, smartphone ou tablet com acesso a internet. Não é necessário que o dispositivo de acesso tenha suporte a tecnologia Flash, podendo as aulas gravadas serem acessadas por iPhones, iPads, Galaxy Tabs etc.

Em casos de dúvidas, reclamações, sugestões e elogios, a EBEJI disponibiliza para os alunos seu canal de atendimento, o Atendimento Inteligente EBEJI. Você pode nos encontrar nos seguintes endereços:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h Segunda a Sexta.

Professores


Professor

Dr. Pedro Coelho

Defensor Público Federal desde 2011. Graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Direito Criminal. Professor de Direito Processual Penal da EBEJI. Aprovado em Concursos de Defensoria Pública (DPE/AL).

Professor

Dr. João Paulo Cachate

Defensor Público Federal. Defensor Público-Chefe da DPU em Alagoas. Especialista em Direito Público. Professor de Direito Administrativo e de Princípios Institucionais da Defensoria Pública na EBEJI. Foi Defensor Público-Chefe da DPU/RR. Foi intercambista do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul - BLODEPM. Ex-Analista do MPU. Aprovado nos concursos de Analista do TRF 5ª Região e INSS.

Professor

Dr. Ubirajara Casado

Advogado da União

Graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ex-Procurador Seccional da União, ex-Diretor da Escola da AGU no Estado do Pará, professor de Processo Civil e Constitucional da EBEJI.

Investimento


Para inscrever-se no Curso para prova Oral DPU - Online você precisará investir o valor de:

R$ 600,00 (parcelado em 2x sem juros ou em até 3x com juros)


Formas de pagamento

  • À vista (boleto, transferência bancária, e cartões de débito);
  • Cartões de crédito (VISA, Mastercard)

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco para que possamos lhe auxiliar!

Já está decidido? Inscreva-se agora e seja bem vindo ao seu novo mundo de Conhecimento Jurídico Online!

Inscrições encerradas

Quer ficar por dentro dos próximos eventos?

Preencha o formulário abaixo e assine nossa Newsletter.

* campos obrigatórios